No meio espiritual, o anil é usado para limpeza, pois afasta os espíritos de baixa vibração e dispersa eventuais energias negativas que, com o tempo, se acumulam por todos cantos dos ambientes, deixando-os com energia ruim e pesada.

O anil para limpeza espiritual afasta os espíritos do umbral (espécie de purgatório onde ficam os espíritos que não evoluíram), não por causa das especificidades do produto em si, mas devido à sua peculiar cor azul-anil, que, além do seu intenso poder purificador, eleva e protege a alma.

 

1º – Antes de começar o seu ritual de limpeza espiritual, você precisa tampar o seu plexo solar, o chakra que fica localizado no nosso umbigo. Os espíritos de baixa vibração nos visualizam e têm acesso a nós através desse chakra, se nós o tampamos, eles não conseguem nos alcançar. Por isso, 3 dias antes da limpeza, tampe o seu umbigo com um esparadrapo e mantenha-o tapado, por pelo menos mais um dia após a limpeza

2º – Faça uma faxina completa do ambiente a ser purificado. Tire toda a sujeira e também livre-se de acúmulos, objetos que não têm utilidade, objetos quebrados, roupas velhas sem uso, etc.

3º – Encha um balde com dois litros de água e acrescente uma colher de sopa de anil.  Misture até diluir.

4º – Pegue um pano limpo, de preferência novo que ainda não tenha sido utilizado e mergulhe na água com anil.  Torça o pano e esfregue-o nos azulejos, no chão, no batente das portas, que são locais onde os espíritos do umbral costumam se alojar.

5º – Feito isso, você deve durante um mês inteiro rezar em voz alta salmos bíblicos de sua preferência ou mensagens de energia positiva. Acenda velas e incensos lilás ou violeta bem perfumados,  essas cores são conhecidas por transmutar energias negativas em positivas.